Menu


Galerias

 
 
  
 
                     
 
        Ten Cel TEMÍSTOCLES da Rocha Torres
          Comandante do 52° Batalhão de Infantaria de Selva
          (Batalhão Capitão-Mor Caldeira Castelo Branco)
 
 

       AO SER NOMEADO PARA O CARGO DE COMANDANTE DO QUINQUAGÉSIMO SEGUNDO BATALHÃO DE INFANTARIA DE SELVA, O TENENTE-CORONEL DE INFANTARIA TEMÍSTOCLES DA ROCHA TÔRRES ESTAVA SERVINDO NA ESCOLA DE COMANDO E ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO, SEDIADA NO RIO DE JANEIRO.

FOI PROMOVIDO AO POSTO ATUAL EM 30 DE ABRIL DE 2014.

NASCIDO EM 10 DE ABRIL DE 1974, NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, É FILHO DE MARIA ÁUREA GERMANO TÔRRES E ANTÔNIO VIEIRA TÔRRES.

INCORPOROU ÀS FILEIRAS DO EXÉRCITO EM 19 DE FEVEREIRO DE 1990, NA ESCOLA PREPARATÓRIA DE CADETES DO EXÉRCITO, SEDIADA EM CAMPINAS – SÃO PAULO.

FOI DECLARADO ASPIRANTE-A-OFICIAL EM 03 DE DEZEMBRO DE 1994, SENDO CLASSIFICADO NO COMANDO DE FRONTEIRA SOLIMÕES/8º BATALHÃO DE INFANTARIA DE SELVA, EM TABATINGA - AMAZONAS, ONDE DESEMPENHOU A FUNÇÃO DE COMANDANTE DO 4º PELOTÃO ESPECIAL DE FRONTEIRA, EM ESTIRÃO DO EQUADOR.

CURSOU A ESCOLA DE APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS NO ANO DE 2002 E A ESCOLA DE COMANDO E ESTADO MAIOR DO EXÉRCITO EM 2011 E, AINDA, POSSUI O CURSO DE OPERAÇÕES NA SELVA CATEGORIA “B”, EM 1995.

DESEMPENHOU AS FUNÇÕES DE COMANDANTE DE SUBUNIDADE DO QUINQUAGÉSIMO SÉTIMO BATALHÃO DE INFANTARIA MOTORIZADO. RIO DE JANEIRO; INSTRUTOR DA ESCOLA DE APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS, NO RIO DE JANEIRO E ORDENADOR DE DESPESAS DO SEGUNDO BATALHÃO DE INFANTARIA DE SELVA, BELÉM – PARÁ,

COMO OFICIAL SUPERIOR DESEMPENHOU AS FUNÇÕES DE OFICIAL DE OPERAÇÕES E DE INTELIGÊNCIA DA SEGUNDA BRIGADA DE INFANTARIA DE SELVA, SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA – AMAZONAS E INSTRUTOR DA ESCOLA DE COMANDO E ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO, RIO DE JANEIRO.

FOI CONDECORADO COM A MEDALHA MILITAR DE PRATA, A MEDALHA DO SERVIÇO AMAZÔNICO, A MEDALHA MÉRITO TAMANDARÉ E A MEDALHA MARECHAL OSÓRIO - O LEGENDÁRIO.

É CASADO COM A CAPITÃO FARMACÊUTICA VILZA E POSSUI TRÈS FILHOS: LUIS FELIPE, ANTÔNIO BENÍCIO E AIMÉE.

 

Ultimas Noticias